PUBLICIDADE

Dia de alerta para temporais no Sul e em Mato Grosso do Sul

Forte frente fria chega ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira e vai causar muito frio no Brasil no fim da semana

17 ago 2022 - 05h06
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade deixadas por uma frente fria persistem sobre parte da Região Sul, em São Paulo e em Mato Grosso do Sul. No decorrer desta quarta-feira, uma grande e forte frente fria chega ao Rio Grande do Sul e ao longo do dia intensifica as áreas de chuva e os ventos no Sul do Brasil.  

Parte do Sudeste, do Centro-Oeste, do Nordeste e também o Tocantins e a maior parte do Pará estão com pouca nebulosidade devido a presença de uma massa de ar seco.

Nuvens carregadas crescem no leste do Nordeste.

Foto: Climatempo

Nebulosidade sobre o Brasil às 4h40 BRT de 17/8/2022 (GOES 16)

Previsão do tempo para 17/08/2022 - quarta-feira

Forte frente fria avança sobre a Região Sul e deixa o tempo mais instável nesta quarta-feira. Fortes pancadas de chuva podem ocorrer nos três estados, com muitos raios. No Rio Grande do Sul, a chuva ocorre à tarde e à noite, sendo que em Porto Alegre, a maior chance de chuva é à noite. Em Santa Catarina e no Paraná já as pancadas de chuva ocorrem a qualquer hora, mas a chuva se intensifica no decorrer do dia e cai forte à noite

Quase toda a Região Sudeste continua com muito sol, calor e tempo seco nesta quarta-feira. As áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva no decorrer do dia no centro, no oeste e sul de São Paulo. 

Na Região Centro-Oeste, a previsão é de sol forte, muito calor e baixos índices de umidade no ar em Goiás, no Distrito Federal e no norte, leste e centro de Mato Grosso. Há condições para pancadas de chuva no oeste e sul de Mato Grosso e em todo o Mato Grosso do Sul. 

Alerta para tempo severo no sul de Mato Grosso do Sul, com risco de granizo e rajadas de vento intensas, com até 80 km/h

Na Região Norte, o sol aparece forte em todos os estados. As pancadas de chuva ocorrem no Amazonas, em Roraima, no Amapá, no noroeste do Pará e em Rondônia. Nas demais áreas do Pará, no Acre e no Tocantins, a quarta-feira é com sol forte.

No Nordeste do Brasil, o sol forte e o tempo seco predominam nesta quarta-feira tempo chuvoso no litoral norte de Sergipe. O dia é com muita nebulosidade e chuva a qualquer hora no Recôncavo Baiano, no litoral norte e nordeste da Bahia, em Alagoas, no leste de Pernambuco Chove rapidamente no leste da Paraíba, no Rio Grande do Norte e no litoral central e sul da Bahia.

Alertas meteorológicos para  17/08/2022 - quarta-feira

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Campo Grande

Alerta especial: perigo de tempo severo no sul de Mato Grosso do Sul e  no oeste do Paraná.

Alerta para temporais no norte e noroeste do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina (exceto no litoral sul e região de Florianópolis), no Paraná, centro-sul e oeste de Mato Grosso do Sul, oeste de São Paulo.

Alerta para chuva frequente moderada em Sergipe e em Alagoas

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento que podem ser fortes no centro-oeste, Grande Porto Alegre e litoral norte do Rio Grande do Sul, centro-sul de Roraima e extremo noroeste do Amazonas

Alerta para o ar muito seco, com níveis de umidade do ar entre 12% e 20% no norte de São Paulo, Triângulo Mineiro e oeste de Minas Gerais, leste e nordeste de Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, no Tocantins, sudeste do Pará, no sul do Maranhão

Atenção para fortes rajadas de vento com até 80 km/h no sul de Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul e oeste do Paraná, com até 70 km/h no litoral norte do Rio de Janeiro e região dos Lagos (RJ)

Atenção para rajadas de vento moderadas a fortes, com até 60 km/h no oeste e sudeste de Mato Grosso, no sul/sudoeste de Goiás, no oeste, norte e centro de São Paulo, Sul de Minas, Triângulo Mineiro, litoral do Espírito Santo, no norte e noroeste da Bahia, em Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, no Ceará, no Piauí, leste e sul do Maranhão 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade