PUBLICIDADE

Alerta: tempo severo em Mato Grosso do Sul

As instabilidades ganham força no Centro-Oeste nos próximos dias. A semana termina úmida e com muito frio

17 ago 2022 - 10h48
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade estão se formando com frequência entre o Brasil e o Paraguai. A intensificação da circulação de ventos e o avanço de uma grande e forte frente fria,  muda o tempo no centro-sul do país no decorrer dos próximos dias. A combinação dessas instabilidades, e a passagem da frente fria aumenta o risco de temporais, chuva forte e ventania no Centro-Oeste. 

Foto: Climatempo

Há condições de tempo severo no sul de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (17), com temporais e rajadas de vento fortes de até 80 km/h no decorrer do dia. A capital Campo Grande fica instável com chuva em vários momentos.

Foto: Climatempo

Foto: Getty Images

Atenção: as rajadas de vento variam de 60 a 80 km/h no sul e oeste de Mato Grosso do Sul e até 60 km/h no sudoeste e oeste de Mato Grosso.

Volta a chover de forma muito isolada no oeste de Mato Grosso, mas pontualmente com moderada a forte intensidade. As demais áreas do estado, todo o estado de Goiás e a região do Distrito Federal continuam sem grandes mudanças. O tempo continua firme e com baixa umidade relativa do ar no período da tarde. 

Na quinta-feira (18), a frente fria avança sobre o centro-sul do Brasil e reforça as nuvens carregadas no sul de Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul. A chuva acontece em vários momentos, ainda com risco de temporais. No sul de Goiás, centro e norte de Mato Grosso, também chove, mas a chuva é mais isolada. 

A região do Distrito Federal continua sem grandes mudanças. Essa frente fria não vai conseguir provocar chuva, mas consegue diminuir de forma acentuada as temperaturas em Brasília.

Frio intenso

As temperaturas começam diminuir na quinta-feira (18), em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e a semana que começou com temperaturas bem altas, vai terminar fria em várias regiões.

Na quinta, a temperatura até chega a 28 °C na capital Campo Grande, mas vai caindo à noite. Na sexta-feira, 19 de agosto, os termômetros não passam dos 24 °C na capital de Mato Grosso do Sul. Cuiabá, termina a semana com temperaturas mais baixas. Na sexta-feira, a máxima chega aos 34 °C, mas no sábado não passa dos 23 °C.

A chuva já começa perder intensidade no decorrer da sexta-feira, mas ainda será um dia com muitas nuvens em grande parte do oeste e sul de Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás. 

Possibilidade de geada

O frio será intenso na sexta e no fim de semana. O dia pode começar com geada nas áreas do sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul, tanto na madrugada e manhã de sexta, quanto na madrugada e manhã do sábado. No domingo (21), a chance de geada diminui.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade