PUBLICIDADE

População pode participar de sabatinas com candidatos ao governo de SP e fazer perguntas

Entrevistas realizadas pelo 'Estadão' em parceria com a FAAP começam no dia 17 de agosto

9 ago 2022 - 08h43
Compartilhar
Exibir comentários

As sabatinas promovidas pelo Estadão e pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) com os candidatos ao governo de São Paulo contarão com perguntas feitas pela população. Qualquer pessoa pode participar publicando a questão que gostaria que fosse respondida pelos postulantes, seguida da hashtag #SabatinaEstadãoFAAP, no Twitter, Facebook, Linkedin e Instagram.

Dois jornalistas do Estadão e um professor da FAAP farão as perguntas. A equipe da editoria de Política vai fazer a curadoria das questões propostas com a hashtag nas redes sociais e reproduzi-las ao longo das sabatinas, além de apresentar outras questões sobre temas sociais, econômicos e políticos. É possível, também, direcionar os questionamentos a um candidato específico. Basta mencionar o nome do destinatário na publicação.

A ordem das entrevistas foi definida em sorteio virtual acompanhado por representantes das campanhas dos candidatos. A série de encontros Estadão-FAAP vai ocorrer ao longo deste mês na sede da fundação, na capital paulista.

O candidato do PDT, Elvis Cezar, será o primeiro sabatinado, no dia 17 de agosto. No dia 18 será a vez de Tarcísio de Freitas (Republicanos); Fernando Haddad, do PT, participa da sabatina no dia 19; o governador Rodrigo Garcia (PSDB) será entrevistado no dia 22 e a série se encerra com a sabatina de Vinicius Poit, do Novo, no dia 23.

As sabatinas serão realizadas no Auditório FAAP, com início às 10 horas. Serão quatro blocos, com intervalos de três minutos. Os eventos serão transmitidos pelas plataformas digitais do Estadão, incluindo cobertura e transmissão também pela Rádio Eldorado.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade