PUBLICIDADE

Polícia da Itália prende novo "chefe dos chefes" da máfia siciliana

4 dez 2018 - 08h07
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia da Itália prendeu o novo chefe da máfia siciliana e mais 45 suspeitos em uma grande operação contra o crime organizado na ilha do Mediterrâneo, informou o vice-primeiro-ministro italiano Luigi Di Maio, nesta terça-feira.

Policial italiano patrulha cemitério em Corleone, na Itália 22/11/2017 REUTERS/Guglielmo Mangiapane
Policial italiano patrulha cemitério em Corleone, na Itália 22/11/2017 REUTERS/Guglielmo Mangiapane
Foto: Guglielmo Mangiapane / Reuters

O antigo chefe da organização criminosa Salvatore "Toto" Riina morreu na prisão no ano passado após passar quase 25 anos atrás das grades por ordenar dezenas de assassinatos, incluindo a morte de dois dos mais famosos juízes de combate à máfia na Itália.

A polícia disse que entre os presos nesta terça-feira está Settimo Mineo, chefe das famílias da máfia local em Palermo, capital da Sicília. Autoridades disseram que ele havia sido recentemente nomeado o "chefe dos chefes" da máfia da ilha, conhecida como "Cosa Nostra" (Coisa Nossa).

"As prisões... representam um dos maiores golpes infligidos contra a máfia pelo Estado. Mineo havia sido eleito 'herdeiro' de Toto Riina após sua morte. Não há mais espaço para esse tipo de escória na Itália", escreveu Di Maio em publicação no Instagram.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade