PUBLICIDADE

#14: Saiba como aumentar sua vibração mental

14 nov 2018 - 09h00
(atualizado em 16/8/2021 às 13h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Padrão de onda digital
Padrão de onda digital
Foto: iStock

O princípio da vibração é o terceiro princípio hermético e para entendê-lo podemos começar a refletir na polaridade que existe entre espírito e matéria: o espírito está em um pólo de vibração e a matéria no outro pólo. Entre esses dois pólos se encontram milhões de escalas e modos de vibração. 

Partamos do princípio que tudo o que existe no Universo, seja no plano da matéria ou do espírito, se propaga através de vibrações. Essas vibrações são propagadas com maior ou menor amplitude, de maior ou menor frequência constantemente em todo Universo, que o mantém em movimento. Ou seja, tudo o que está em movimento e em vibração constante. 

O Universo vibra com tamanha intensidade, possui um grau de vibração tão infinito e rapidez, que parece estar parado. Matéria e energia se diferenciam apenas no modo de vibração. A frequência vibratória é medida pelo número de vibrações por segundo, ou seja, a diferença entre dois tipos de matéria é apenas uma questão de tempo.

Por exemplo: a madeira tem um tipo de vibração diferente da pedra, isto se dá devido à diferença de vibração que as compõe. Se pudéssemos interferir nas frequências vibratórias de cada coisa, poderíamos transformar uma pedra em madeira, por exemplo. 

Essa é a verdade fundamental do absoluto, uma das chaves ocultas da composição da matéria. Todas as partículas de matéria, desde os átomos até a manifestação do Universo, estão em movimento circular. Os planetas giram em torno dos sóis e seus eixos. Todo Universo gira em círculos. Até as moléculas em seus estados de constante movimento e vibração giram umas ao redor das outras. 

O Campo de Energia Universal é considerado pelos hermetistas uma manifestação elevada de energias acima da matéria. Essa substância etérea da qual é feito o Campo de Energia Universal é extremamente elástica e fluida, interpenetra tudo o que existe no Universo e funciona como um meio de transmissão e um elo de união de ondas de vibração, tais como o calor, a eletricidade, a luz, o som, o magnetismo. 

Toda manifestação de energia, seja ela no nível da matéria, do pensamento, da emoção, vontade, desejo, amor, raiva ou qualquer que seja sua manifestação é construída através de vibrações e dessa forma, podemos, com um insistente trabalho de autoconsciência, mudar nossa frequência vibratória.

Ouça o podcast Terra Horóscopo:

Veja também:

A história do Universo em 4 minutos - e como podemos levar a Terra à prosperidade ou à catástrofe:
Fonte: Eunice Ferrari
Compartilhar
Publicidade
Publicidade