PUBLICIDADE

#13: Saiba o que o céu do mês mostra para novembro

1 nov 2018 - 09h00
(atualizado em 16/8/2021 às 13h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O mês começa sob a influência da Lua Minguante em Leão, que chega em tenso aspecto com Urano em Touro e Vênus em Escorpião, marcando a finalização de um pequeno ciclo, o Lunar, que envolveu algumas mudanças importantes nas vidas de todos nós. Todos estaremos tensos e sob a pressão de algo ou alguém nesta finalização de ciclo. O melhor que temos a fazer é diminuirmos o ritmo, especialmente o de trabalho e procurar momentos de relaxamento e descanso. Qualquer decisão tomada, pode trazer arrependimentos.

Astrologia: o que o céu mostra para o mês de novembro
Astrologia: o que o céu mostra para o mês de novembro
Foto: iStock

Já no primeiro dia do mês, Vênus retrógrado retorna ao signo de Libra e as brigas e discussões diminuem sua intensidade. Continua em movimento retrógrado até o dia 15 e, no dia 16, retoma o movimento direto ainda em Libra, retornando novamente em Escorpião, já em movimento direto, somente no último dia do mês. Podemos contar também com Mercúrio em Sagitário também no primeiro dia do mês, que trará um aumento da necessidade de aquisição de conhecimentos. Estaremos mais espiritualizados e comunicativos, mais ligados às nossas mentes superirores.

No dia 07, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em Escorpião, chega em ótimo aspecto com Plutão e Netuno, marcando o início de um período em que as mudanças podem acontecer de maneira natural, mas profundas. Um ciclo mais emocional que o último, onde os ânimos e as emoções estarão mais afloradas. 

No dia 08, teremos um grande acontecimento, pois Júpiter deixa Escorpião, depois de um ano no signo e começa sua caminhada através de Sagitário, signo que rege, onde ficará por mais um ano. Sagitarianos e geminianos podem começar a comemorar, pois serão os signos em que Júpiter influenciará com maior força. Júpiter é o planeta mais benéfico do zodíaco, regente de Sagitário, portanto estará em casa agindo com liberdade. Júpiter abre portas e traz novas oportunidades a todos, mas especialmente sagitarianos seguidos de geminianos sentirão as benesses desse planeta em Sagitário. Poderão contar com um tempo de crescimento e expansão em todos os setores de suas vidas.

Nos últimos minutos do dia 15 de Novembro, Marte deixa Aquário e começa sua caminhada através de Peixes e toda agressividade que vivemos no coletivo nos últimos meses começa a esfriar. Com Marte em Peixes, mesmo em tenso aspecto com Júpiter e Vênus em Libra, os ânimos começam a se acalmar. Algumas confusões podem surgir, pois Peixes e Netuno sempre trazem aumento da ilusão e das fantasias. Mas de uma maneira ou de outra, haverá menos agressividade.

No dia 22, o Sol deixa Escorpião, começa a caminhar através de Sagitário e se une a Júpiter assim que entra neste signo. Quem faz aniversário no primeiro decanato de Sagitário ou de Gêmeos, sentirá as benesses de Júpiter durante todo ano astral. Será, certamente, um ano de crescimento e expansão. 

No dia 23, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Gêmeos, chega em tenso aspecto com Marte em Peixes e Júpiter em Sagitário marcando a finalização de um pequeno ciclo. O nervosismo e a agitação podem estar presentes durante esses dias. 

Seguimos até o último dia do mês, com Sol, Fortuna, Mercúrio e Júpiter unidos nos primeiros graus de Sagitário trazendo novas oportunidades para todos nós.

Ouça o podcast Terra Horóscopo:

Veja também:

Veja como o último eclipse do ano vai influenciar cada signo:
Fonte: Eunice Ferrari
Compartilhar
Publicidade
Publicidade