PUBLICIDADE

#03: Como a retrogradação de um planeta afeta nossas vidas

Saiba o que os astros reservam para a esta semana no novo episódio do podcast Terra Esotérico. A análise é da astróloga Eunice Ferrari

15 ago 2018 - 09h00
(atualizado em 13/8/2021 às 12h11)
Compartilhar
Exibir comentários

No dia 28 de Julho, Marte começou seu movimento retrógrado aos 9 graus de Aquário, e todos nós começamos a sentir como se a vida caminhasse com o freio de mão puxado. Tudo estacionou ou diminuiu o ritmo.

Marte retrógrado em Aquário influenciou a todos nós, mas especialmente os signos de Touro, Escorpião, Leão e Aquário, sentiram mais intensamente essa sensação de parada; da vida em slow motion.

Esta semana, no dia 13, Marte ainda retrógrado, retornou ao signo de Capricórnio e, a vida ainda em ritmo lento, traz de volta algumas situações vividas no passado e influencia de maneira diferente cada signo, neste momento, especialmente os signos de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio.

Marte retrógrado retorna a Capricórnio. Como fica cada signo?
Marte retrógrado retorna a Capricórnio. Como fica cada signo?
Foto: OstapenkoOlena / iStock

Áries

Arianos e arianas sentirão o retorno de Marte em Capricórnio na vida profissional e projetos na carreira. Uma empresa que você já fez parte, pode voltar a te procurar para uma nova proposta de trabalho. O momento envolve projetos de carreira que foram engavetados, para uma nova tentativa.

Touro

Taurinos e taurinas sentem um chamado superior e um antigo caminho espiritual pode ser retomado. Uma viagem que não deu certo no passado pode voltar a fazer parte de seus planos. O período pode envolver também a retomada de um projeto de médio prazo, envolvendo publicações, importação e/ou exportação.

Gêmeos

Geminianos e geminianas se verão novamente envolvidos em acordos e negociações com sociedades e/ou parcerias financeiras que não deram certo no passado. Um processo envolvendo inventário ou divórcio, pode ganhar novamente movimento para conclusões. Um dinheiro já esquecido, pode voltar a ser uma possibilidade.

Câncer

Cancerianos e cancerianas podem esperar pela volta de pessoas que fizeram parte de seu passado, amigos e amigas, ou um amor antigo que mudou sua vida. Uma antiga sociedade ou parceria comercial pode voltar a ser negociada. Uma antiga oportunidade de negócio é retomada nos próximos dias.

Leão

Leoninos e leoninas podem esperar por antigos projetos de trabalho retornando e fazendo novamente parte de sua rotina. Uma equipe ou empresa que você já fez parte pode procurá-lo com uma nova proposta de emprego. Se estiver desempregado, envie seus CVs a empresas que já trabalhou.

Virgem

Virginianos e virginianas podem preparar seus corações, pois uma paixão do passado pode voltar e mexer novamente com seu coração. Se estiver pensando em ter um filho, é hora de novas tentativas. Um filho que esteve morando longe de você pode decidir voltar a qualquer momento.

Libra

Librianos e librianas podem se envolver novamente em acordos e negociações de compra ou venda de um imóvel de família. O momento é ótimo para a retomada de um projeto de reforma ou de mudança de casa, cidade ou país. Você pode voltar a um movimento de introspecção e interiorização.

Escorpião

Escorpianos e escorpianas podem retomar alguns contatos comerciais do passado, pois há grande chance de bons acordos e negociações de antigos projetos, que foram engavetados, tornarem-se novamente uma possibilidade. Você pode decidir retomar os estudos ou fazer a viagem dos sonhos, adiada por muitas vezes.

Sagitário

Sagitarianos e sagitarianas podem esperar pela melhoria de sua situação financeira, através de projetos antigos que foram retomados, antigos devedores, que decidem pagá-lo, ou a venda de bens, móveis e/ou imóveis, que foi deixada no passado. Um antigo comprador pode reaparecer.

Capricórnio

Capricornianos e capricornianas serão os mais impactados pelo retorno de Marte ao seu signo, que pode trazer de volta situações que devem ser definidas. Devem tomar cuidado com o excesso de energias, que pode levar à agressividade e a pequenos acidentes. Procurem não se envolver em mal entendidos e discussões.

Aquário

Aquarianos e aquarianas sentirão novamente uma queda brusca em sua energia vital, além da diminuição do ritmo e improdutividade. O melhor que você tem a fazer neste momento é poupar energias, cuidar com mais carinho da saúde e se dedicar a atividades que unam mente e corpo.

Peixes

Piscianos e piscianas podem esperar por surpresas nas amizades: antigos amigos voltam a fazer parte de sua rotina e as amizades são renovadas. Se for um profissional independente, procure fazer contatos comerciais com empresas que já trabalharam com você. Você vai se surpreender com os resultados.

Veja também:

Veja como o último eclipse do ano vai influenciar cada signo:

Ouça o podcast Terra Horóscopo:

Fonte: Eunice Ferrari
Compartilhar
Publicidade
Publicidade