PUBLICIDADE

Plataforma online é eleita uma das 110 melhores empresas para trabalhar do GPTW TI 2018

Após ganhar o GPTW nacional, Mercado Eletrônico leva também o GPTW em Tecnologia.

24 out 2018 - 11h01
Compartilhar
Exibir comentários

Um estudo realizado pela Universidade de Warwick, no Reino Unido, mostrou que pessoas satisfeitas são 12% mais produtivas, enquanto as desmotivadas são 10% menos produtivas. No cenário nacional, a pesquisa feita pelo Instituto Locomotiva, em parceria com a empresa LTM, revelou que 56% dos brasileiros estão insatisfeitos com o trabalho e desejam mudar de emprego.

Foto: Mercado Eletrônico / DINO

Quem já pensa no futuro é o Mercado Eletrônico, que acaba de ser eleito pelo Great Place to Work 2018 como uma das 110 melhores empresas para trabalhar no segmento de Tecnologia, com nota de 91% de satisfação na pesquisa feita com colaboradores.

A cerimônia de premiação aconteceu no dia 18 de outubro, no Transamérica Expo Center, e reuniu representantes de pequenos, médios e grandes negócios. Na categoria médio porte, o Mercado Eletrônico concorreu com outras 70 empresas e ficou em 23ª posição. A pesquisa feita com os colaboradores revelou imensa satisfação, sendo uma conquista e tanto para a equipe de Recursos Humanos, que leva a sério o compromisso de fazer do espaço de trabalho um local mais justo e transformador.

Pessoas em primeiro lugar

O valor "pessoas em primeiro lugar" orienta todas as ações do ME e este resultado só reforça a dedicação, respeito e atenção da empresa com cada um de seus 200 colaboradores. A estratégia organizacional está apoiada em três pilares fundamentais (confiança, engajamento e produtividade) e os líderes são orientados a transmitir transparência e incentivar a cultura da confiança.

De acordo com Adriana Oliveira, gerente de recursos humanos do Mercado Eletrônico, ter ficado na 23ª posição é espetacular, pois a empresa se posicionou à frente de grandes nomes brasileiros e internacionais. A premiação é a concretização de um trabalho feito há anos, dia após dia, para incentivar e proporcionar um ambiente saudável e de muito aprendizado.

O perfil das ganhadoras

Segundo análise da IT Mídia, empresa de comunicação que realiza o evento, o perfil das vencedoras do GPTW TI são empresas jovens e inovadoras, que oferecem ambientes de trabalho descontraídos e programas de desenvolvimento profissional, que reforçam os colaboradores como protagonistas de suas próprias carreiras.

Além disso, promovem um espaço corporativo amigável, que não dá suporte a nenhum tipo de preconceito, seja ele racial, sexual, etário, social ou de credo.

O prêmio GPTW

O Great Place to Work é realizado em mais de 53 países e tem como missão premiar empresas que transformam o ambiente de trabalho. No ranking, entram apenas negócios que aproveitam o melhor das pessoas, fazendo-as atingir resultados excepcionais e sustentáveis.

Website: http://www.me.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade