PUBLICIDADE

Petistas comemoram boca de urna que indica 2º turno depois de horas de tensão

7 out 2018 - 19h30
(atualizado às 19h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de momentos de tensão com o resultado das bocas de urna estaduais, integrantes do PT reunidos em São Paulo para acompanhar a apuração do primeiro turno da eleição comemoraram os números da pesquisa para presidente da República que indicam que deve haver um segundo turno entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad.

Candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, durante evento de campanha em São Paulo 
16/09/2018 
REUTERS/Nacho Doce
Candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, durante evento de campanha em São Paulo 16/09/2018 REUTERS/Nacho Doce
Foto: Reuters

Os números estaduais, que mostravam um crescimento repentino de candidatos que declararam nos últimos dias apoio a Bolsonaro, tinham acabado com o clima de "otimismo cauteloso" que o PT adotara nos últimos dias.

Petistas ouvidos pela Reuters admitiam preocupação que essa onda tivesse chegado à eleição presidencial e com a possibilidade de uma vitória também para o ex-capitão do Exército no 1º turno.

Haddad chegou ao hotel em São Paulo, pouco depois das 18h30, acompanhado da mulher, Ana Estella, e subiu direto para um quarto, onde acompanha a apuração com outros petistas do comando político da campanha. De acordo com uma fonte que está no local, o clima é "tenso".

Houve comemoração ao sair o resultado da boca de urna, mas a abertura dos resultados da apuração propriamente dita, com Bolsonaro muito perto dos 50 por cento de votos, voltou a aumentar a tensão.

Ao sair de casa, Haddad afirmou que "estava confiante".

Com 68,27% das seções eleitorais apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro aparece com 48,42 por cento em apuração para presidente da República, enquanto Haddad com 26,56 por cento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade