PUBLICIDADE

Papa terá encontro com vítimas de abuso sexual na Irlanda

Porta-voz informou repórteres que caberá às vítimas decidir se vão querer falar sobre o encontro com o papá depois que a reunião ocorrer

21 ago 2018 - 09h29
(atualizado às 09h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco vai se encontrar com vítimas de abuso sexual de clérigos durante visita à Irlanda no fim de semana, informou o Vaticano nesta terça-feira.

Papa Francisco em Roma 11/08/2018 REUTERS/Max Rossi
Papa Francisco em Roma 11/08/2018 REUTERS/Max Rossi
Foto: Max Rossi / Reuters

O porta-voz Greg Burke disse a repórteres em entrevista sobre a viagem de Francisco que caberá às vítimas decidir se vão querer falar sobre o encontro com o papa depois que a reunião ocorrer.

Esse é um procedimento normal quando o papa se encontra com vítimas de abusos de clérigos durante suas viagens.

O principal objetivo da viagem à Irlanda é participar do encerramento de uma reunião católica internacional de uma semana sobre o tema da família que acontece a cada três anos em uma cidade diferente.

Burke disse que a viagem continuará focada na família, mas que o papa terá muitas oportunidades de falar sobre abuso sexual enquanto estiver na Irlanda, um dos vários países que ainda se recuperam de escândalos de abuso que prejudicaram o prestígio e a credibilidade da Igreja Católica.

Na segunda-feira, Francisco escreveu uma carta sem precedentes a todos os católicos do mundo, pedindo a cada um deles que ajude a erradicar "esta cultura da morte" e prometendo que não haveria mais acobertamentos.

Veja também:

Papa diz que um terrorista não pode ser chamado de mártir:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade