PUBLICIDADE

"Sem PSL, não existiria Bolsonaro presidente", diz Olimpio

Senador lamenta crise no partido e culpa filhos de Bolsonaro por desgaste: "Têm mania de príncipe"

11 out 2019 - 10h23
(atualizado às 11h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O senador Major Olimpio, líder do PSL no Senado, lamentou nesta sexta-feira, 11, a crise no partido e disse que a sigla, seu presidente, Luciano Bivar, e o presidente Jair Bolsonaro "se completam".

Senador Major Olimpio, líder do PSL no Senado
Senador Major Olimpio, líder do PSL no Senado
Foto: Reuters

"(Em 2018), Bivar foi o único que deu a garantia para que Bolsonaro tivesse um partido para disputar a Presidência da República", disse o senador, em formatura de sargentos da Polícia Militar de São Paulo. "O PSL cresceu muito por conta do Jair Bolsonaro. Mas sem PSL e sem Bivar, não existiria Bolsonaro presidente. Eles se completam."

O senador disse que teme uma saída de Bolsonaro do partido e voltou a culpar pessoas do entorno do presidente pela crise. Entre essas pessoas, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente.

"O Eduardo promoveu tudo isso. Agora, quem perde é o presidente. Se algumas pessoas saíssem do PSL saíssem hoje, não fariam a menor falta."

Para Olimpio, os filhos do presidente - além de Eduardo, o senador Flávio (PSL) e Carlos (PSC), vereador no Rio - têm "mania de príncipe". "Não reconheço no País a monarquia, a dinastia,. O que desgasta o presidente são os filhos com mania de príncipe." Na quarta-feira, em entrevista à Rádio Eldorado, o senador já havia dito que o PSL "não é dinastia".

Olimpio disse concordar com o presidente, que ao Estado na quinta afirmou defender uma auditoria nas contas do PSL: "É o óbvio. Fundo partidário é recurso público e tem que ser auditado".

Veja também:

Motociclista é atingido na traseira e fica ferido na Avenida Brasil, em Cascavel:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade