PUBLICIDADE

Número de plays em recurso de áudio no Terra cresce 500%

Em parceria com a Audima, recurso possibilita que usuários escutem todas as reportagens no portal

16 set 2021 - 10h22
(atualizado às 10h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O Terra celebra, em parceria com a startup Audima, o sucesso do recurso de áudio que possibilita aos usuários escutar as reportagens do portal, tornando-o mais inclusivo e democrático.

Após o lançamento do projeto Terra 360, em abril de 2021, o player ficou maior e ganhou mais destaque nas matérias. Na comparação com o período antes da virada, o número de 'play' cresceu mais de 500%, aumentando também o tempo de escuta. Nos últimos 5 meses, o recurso de áudio dentro do novo projeto visual do portal já teve mais de 1 milhão de plays.

Player de áudio no Terra
Player de áudio no Terra
Foto: Reprodução

Com essa funcionalidade, os textos podem ser consumidos de maneira mais prática por quem gosta de se informar a caminho do trabalho, enquanto realiza outras atividades em casa, durante a prática de exercícios etc.

Para ativá-lo, basta clicar no botão de play localizado logo abaixo do autor e data de todas as matérias no portal.

A tecnologia desenvolvida pela Audima permite que os textos sejam lidos através de um software de inteligência artificial, que converte os conteúdos em um tom semelhante à voz humana.

Segundo dados do IBGE, o Brasil tem cerca de 35 milhões de habitantes com baixa e média visão, além de 56 milhões de analfabetos e mais de 47 milhões com presbiopia (vista cansada). Com o player de áudio, o Terra dá acesso às informações publicadas no portal para essas pessoas, além de proporcionar uma melhor experiência para aqueles que querem acompanhar o portal em qualquer lugar e a qualquer momento do dia.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade