PUBLICIDADE

Número de crianças refugiadas desaparecidas sobe na Alemanha

12 out 2018 - 23h05
(atualizado em 13/10/2018 às 18h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Autoridades não sabem paradeiro de mais de 900 refugiados menores de 14 anos. Organização que promove direitos das crianças na Alemanha afirma que situação é alarmante.Apesar da queda na quantidade total de requerentes de refúgio, o número de migrantes menores de 14 anos que estão desaparecidos na Alemanha aumentou nos últimos meses, divulgou nesta sexta-feira (12/10) o Fundo Alemão para a Infância.

Em alguns casos, há suspeita de que crianças deixaram abrigo para procurar parentes
Em alguns casos, há suspeita de que crianças deixaram abrigo para procurar parentes
Foto: DW / Deutsche Welle

De acordo com dados do Departamento Federal Criminal da Alemanha, esse número passou de 895 crianças em julho para 902 em outubro, sendo 858 meninos e 43 meninas. Em alguns casos, há suspeita de que os menores deixaram os abrigos para ir ao encontro de parentes.

Para Holger Hofman, diretor do Fundo Alemão para a Infância, os novos dados são alarmantes e indicam que os países da União Europeia precisam melhorar seu apoio a refugiados menores de idade.

A iniciativa de caridade Crianças Desaparecidas na Europa afirmou que grupos criminosos em todo o continente pressionam os menores a deixar os abrigos e muitos se tornam vítimas de exploração sexual, são forçados a mendigar ou participar do tráfico de drogas.

O Fundo Alemão para a Infância afirmou ainda que os esforços para prevenir que crianças em situação vulnerável se tornem vítimas de crimes são prejudicados devido à falta de dados do Departamento Federal Criminal sobre os motivos e como esses menores desaparecem.

"É difícil instituir medidas preventivas porque estamos tateando no escuro", afirmou um porta-voz da organização.

CN/dpa/kna/dw

_____________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp

| App | Instagram | Newsletter

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade