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Nova Ford Ranger é flagrada em várias versões e revela mais o design

Fórum tailandês divulga imagem da Ford Ranger em três versões de acabamento; picape será produzida no país asiático além de África do Sul, Argentina e EUA

23 out 2021 - 17h10
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A nova Ford Ranger já roda em testes na Tailândia. O flagra veio da publicação Ranger6G e, além da dianteira, a picape mostra suas três possíveis - nada confirmado pela marca - versões de acabamento: XLT, FX4 e Wildtrak. O modelo ainda segue camuflado, mas já é possível notar as linhas da próxima geração, que será feita também nas fábricas da marca na África do Sul, Estados Unidos e Argentina. Esta última, de onde será importada ao Brasil.

A picape terá nova plataforma - com chassi reforçado em relação à geração atual - e também nova identidade. É clara a inspiração na irmã maior F-150. Basta olhar para o capô retão e para a grade dianteira, cortada por uma barra central que invade os faróis, em formato "C". O estilo, entretanto, é o mesmo seguido pela picape compacta Maverick, deixando clara a nova identidade da família.

Ranger6G/Reprodução

Primeiros detalhes das versões

À direita da foto principal, a versão Wildtrak tem grade dianteira em formato colmeia e apresenta detalhes na cor preta. Os faróis, no entanto, são integralmente iluminados por LEDs. No mais, o modelo topo de linha tem para-choque dianteiro exclusivo e barras longitudinais no teto. As rodas, embora não tenham aparecido na imagem, certamente adotam design diferenciado das demais. Os faróis de neblina são exclusivos em cada uma das versões.

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As configurações XLT e FX4 (espécie de pacote de personalização sobre a XLT), nesse sentido, têm faróis mais simples. Já pelo lado de dentro, destaque para itens como Ford Pass e o sistema SYNC4. Entretanto, ainda não se sabe ao certo quais versões oferecerão tais tecnologias. A enorme central multimídia em posição vertical (como na linha Volvo) será um dos destaques do modelo internamente.

Para mais economia, a Ford deve, a princípio, apostar no motor 2.0 turbodiesel de 213 cv - já disponível no furgão Transit. Câmbio automático de 10 marchas e a opção de propulsor turbodiesel com 3,0 litros e 253 cv, em síntese, também fazem parte das apostas. Até o momento, nem mesmo a data de lançamento foi confirmada pela Ford.

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