PUBLICIDADE

Não confundam perfil de moderação com inércia e tolerância, diz presidente do Senado

17 set 2021 13h11
ver comentários
Publicidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta sexta-feira que não se deve confundir o perfil de moderação em políticos mineiros com inércia e intolerância.

14/04/2021
REUTERS/Adriano Machado
14/04/2021 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"Os mineiros como políticos têm o seu perfil, o perfil de moderação, de ponderação, de busca de consensos, de conciliação, mas não confundam esse perfil mineiro de se fazer política com inércia ou com tolerância em relação a aquilo que nós não transigimos", disse Pacheco em evento na Universidade Federal de Minas Gerais que contou com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.

"Porque quem objetivar mitigar o Estado de Direito ou estabelecer retrocesso à democracia terá o pulso firme e forte da política de Minas Gerais para resistir", acrescentou.

Pacheco afirmou que, embora pareça óbvio dizer, é preciso praticar o exercício da democracia.

Pacheco disse que a medida provisória que alterava o Marco Civil da Internet tratava de um assunto que não era possível se analisar por MP e que sua devolução ao Executivo se traduz em segurança jurídica.

Segundo ele, tem de se conter os "excessos" de medidas provisórias sobretudo porque o protagonismo na formulação das leis deve ser do Poder Legislativo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade