PUBLICIDADE

Mundo

Wuhan, marco zero da Covid, inicia lockdown parcial

Confinamento vale para quase 1 milhão de pessoas

28 jul 2022 - 11h05
(atualizado às 11h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Quase 1 milhão de pessoas iniciaram nesta quinta-feira (28) um novo lockdown em Wuhan, metrópole chinesa que é o marco zero da pandemia de Covid-19.

Operadores sanitários em hospital de Wuhan, na China, em fevereiro de 2020
Operadores sanitários em hospital de Wuhan, na China, em fevereiro de 2020
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A medida foi determinada pelas autoridades de Jiangxia, um dos 13 distritos da cidade, após a descoberta de quatro casos assintomáticos na região.

O confinamento vai durar pelo menos três dias, com fechamento de bares, cinemas e outras atividades de entretenimento e a suspensão dos transportes públicos.

Nas áreas de maior risco, os moradores estão obrigados a ficar em casa, enquanto nas de médio risco, é possível fazer saídas limitadas em áreas residenciais.

Segundo um comunicado das autoridades distritais, o objetivo do lockdown é "reduzir o fluxo de pessoas e o risco de infecção" pelo novo coronavírus.

Wuhan foi a primeira cidade do mundo a confinar sua população para conter a Covid-19, no início de 2020, mas conseguiu controlar a disseminação do vírus.

País mais populoso do planeta, a China contabiliza 2,3 milhões de casos e quase 15 mil mortes na pandemia, segundo o monitoramento da Universidade Johns Hopkins, dos EUA.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade