PUBLICIDADE

Mundo

Votação do acordo do Brexit deve ser no dia 15, diz BBC

Em dezembro, a primeira-ministra britânica, Theresa May, após constatar que o pacto seria derrotado por larga margem no Parlamento

7 jan 2019 - 10h03
(atualizado às 10h07)
Compartilhar
Exibir comentários

LONDRES - A primeira-ministra britânica, Theresa May, vai realizar a votação no Parlamento do acordo do Brexit no dia 15 de janeiro, disse a BBC nesta segunda-feira, 7, citando fontes do governo.

May foi forçada a adiar a votação do acordo em dezembro após constatar que o pacto seria derrotado por larga margem. O governo já havia afirmado que a votação seria realizada na semana de 14 de janeiro.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, em Bruxelas
A primeira-ministra britânica, Theresa May, em Bruxelas
Foto: Piroschka van de Wouw / Reuters

No domingo, May disse que o Reino Unido será um território desconhecido se o acordo for rejeitado pelo Parlamento, apesar dos poucos sinais de que ela conquistou o apoio de parlamentares céticos. Em dezembro, a primeira-ministra superou uma moção de censura que poderia lhe destituir o cargo.

Em 29 de março deste ano, após dois anos de negociações em busca de um acordo, o Reino Unido sairá do bloco da União Europeia. Caso o Parlamento britânico não aprove o divórcio de May, o Reino Unido pode fazer uma saída brusca da União Europeia, afetando as relações comerciais com o continente europeu. / REUTERS

Veja também

Euforia e desmentidos:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade