PUBLICIDADE

Mundo

Vice-presidente dos EUA diz que Trump deve ter 2º encontro com Kim Jong Un em 2019

15 nov 2018 - 09h46
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, disse nesta quinta-feira que o presidente Donald Trump provavelmente se reunirá com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, no próximo ano, mas não repetirá erros anteriores de permitir que promessas de acabar com o programa de armas sejam quebradas.

Os EUA e a Coreia do Norte estão engajados em conversas sobre quando seus líderes teriam o segundo encontro, após o primeiro em Cingapura em junho lançar as bases para o término do impasse nuclear entre os dois países.

Um grupo de pesquisa norte-americano identificou que pelo menos 13 de cerca de 20 bases não declaradas de mísseis seguem ativas dentro da Coreia do Norte, destacando o desafio para os negociadores dos EUA que buscam persuadir Kim a abandonar os programas de armas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade