PUBLICIDADE

Mundo

Venezuela iniciará investigação criminal de ex-czar do petróleo Rafael Ramírez

12 dez 2017 - 21h24
Compartilhar
Exibir comentários

A Venezuela afirmou nesta terça-feira que começará uma investigação criminal do ex-czar do petróleo Rafael Ramírez, em uma escalada do expurgo da suposta corrupção que resultou em dezenas de prisões de executivos da indústria do petróleo.

O presidente Nicolás Maduro e Ramírez são rivais de longa data dentro do partido no poder, o Partido Socialista.

Fontes familiarizadas com o assunto dizem que as tensões entre os dois políticos têm aumentado nas últimas semanas após Ramírez escrever artigos criticando a gestão do líder esquerdista na economia e na indústria do petróleo da Venezuela, que possui as maiores reservas de petróleo do mundo.

Maduro, que busca consolidar seu poder antes das eleições presidenciais do ano que vem, retirou Ramírez no mês passado de seu cargo mais recente como representante da Venezuela na Organização das Nações Unidas, em Nova York.

Ramírez, ex-ministro do Petróleo e presidente da companhia estatal PDVSA, deixou então os Estados Unidos para local não revelado na semana passada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade