PUBLICIDADE

Mundo

Veneza faz regata para celebrar 'renascimento'

Evento reuniu gôndolas e outros barcos típicos

21 jun 2020 - 12h50
(atualizado às 13h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a longa quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus, os canais de Veneza foram tomados neste domingo (21) por mais de 150 barcos que participaram de uma "regata do renascimento".

As embarcações, incluindo gôndolas e outros barcos tradicionais, navegaram pelo Canal Grande, que atravessa o centro histórico da cidade, em uma iniciativa promovida pela organização Panathlon Club Venezia e pela Prefeitura.

Até o prefeito Luigi Brugnaro, vestido com uma camisa de listras azuis e brancas, assumiu o controle de uma gôndola branca. O objetivo do evento era promover uma festa que marcasse a reapropriação da água, elemento vital para Veneza, após o período de lockdown, que durou do início de março até meados de maio.

Durante a quarentena, apenas embarcações de serviços essenciais navegaram pelos canais da cidade, cujas águas recuperaram seu aspecto cristalino e voltaram a exibir uma exuberante vida selvagem, incluindo medusas.

"Hoje é uma ocasião importante para Veneza, que demonstra sua vontade de se relançar e de promover o relançamento de toda a Itália", disse Brugnaro.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade