PUBLICIDADE

Mundo

Vaticano divulga tema do 'Dia Mundial do Migrante'

27 fev 2021 - 15h21
(atualizado em 1/3/2021 às 10h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vaticano anunciou neste sábado (27) o tema da mensagem do papa Francisco para o 107º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado que será celebrado em 26 de setembro.

Migrantes em direção à ilha de Lampedusa
Migrantes em direção à ilha de Lampedusa
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Segundo comunicado divulgado pela Santa Sé, o Pontífice escolheu o tema "Rumo a um 'nós' cada vez maior", inspirado no seu apelo para que "no fim, não haja mais "os outros", mas apenas um "nós".

Este "nós" universal deve se tornar realidade sobretudo dentro da Igreja, que é chamada a formar comunhão na diversidade. A iniciativa está na encíclica "Fratelli tutti" ("Todos Irmãos").

A mensagem será dividida em seis subtemas e "dará uma atenção particular ao cuidado da família comum, que junto com o cuidado da casa comum, tem como objetivo aquele "nós" que pode e deve se tornar cada vez mais amplo e acolhedor".

A fim de favorecer a preparação adequada para a celebração desta jornada, também este ano a Seção Migrante e Refugiado do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral lançou uma campanha de comunicação através da qual serão elaborados os seis subtemas propostos pela mensagem.

Ainda de acordo com o Vaticano, mensalmente serão propostos siportes multimídia, material informativo e reflexões de teólogos e especialistas que ajudarão a aprofundar temas e subtemas escolhidos por Jorge Bergoglio.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade