PUBLICIDADE

Mundo

Vacina Novavax para o coronavírus induz resposta imunológica em pequeno estudo

4 ago 2020 - 18h37
Compartilhar
Exibir comentários

Por Manas Mishra e Carl O'Donnell

10/04/2020
REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa
10/04/2020 REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa
Foto: Reuters

A Novavax Inc anunciou nesta terça-feira que sua vacina experimental para a Covid-19 produziu anticorpos contra o novo coronavírus e parece ser segura, de acordo com dados iniciais obtido em um estudo clínico inicial e de pequena proporção.

A empresa de biotecnologia com sede no Estado norte-americano de Maryland afirmou que sua candidata à vacina, a NVX-CoV2373, produziu níveis mais altos de anticorpos em voluntários saudáveis após duas doses, do que os encontrados em pacientes recuperados da Covid-19, aumentando as esperanças com seu eventual sucesso. 

O uso combinado com o adjuvante Matrix-M, uma substância desenvolvida para impulsionar a resposta imunológica do corpo, elevou o efeito da vacina no estudo, informou a empresa. 

Vacinas e tratamentos eficientes são considerados essenciais para conter a pandemia que já matou mais de 695 mil pessoas em todo o mundo. 

O chefe de pesquisas da Novavax, Gregory Glenn, disse à Reuters que a empresa irá iniciar testes clínicos de estágio avançado muito maiores em breve e poderia potencialmente coletar dados suficientes para obter aprovações regulatórias já em dezembro. 

O governo dos Estados Unidos aceitou em julho pagar 1,6 bilhão de dólares à Novavax para ajudar a cobrir os custos relacionados aos testes e fabricação da vacina, com o objetivo de obter 100 milhões de doses em janeiro de 2021. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade