PUBLICIDADE

Mundo

Vacina contra Covid-19 da AstraZeneca pode ser usada como reforço, diz agência britânica

9 set 2021 - 11h54
Compartilhar
Exibir comentários

A agência reguladora de medicamentos do Reino Unido deu nesta quinta-feira sua aprovação para que as vacinas contra Covid-19 da Pfizer e da AstraZeneca sejam usadas em quaisquer programas futuros de doses de reforço, mas disse que qualquer decisão a respeito dos reforços a serem usados cabe aos conselheiros sobre vacina.

Frascos da vacina contra a Covid-19 da Astrazeneca e uma seringa
14/03/2021 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustrativa/Arquivo
Frascos da vacina contra a Covid-19 da Astrazeneca e uma seringa 14/03/2021 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustrativa/Arquivo
Foto: Reuters

"Estou satisfeita de confirmar que as vacinas contra Covid-19 feitas pela Pfizer e a AstraZeneca podem ser usadas como doses de reforço seguras e eficazes. Esta é uma mudança regulatória importante, já que dá mais opções para o programa de vacinação", disse June Raine, presidente da Agência de Medicamentos e Produtos de Saúde.

"Agora caberá ao JCVI opinar se as doses de reforço serão dadas e, se forem, quais vacinas deveriam ser usadas", acrescentou ela, referindo-se ao Comitê Conjunto de Vacinação e Imunização britânico.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade