PUBLICIDADE

Mundo

Vacina BioNTech-Pfizer será enviada de avião ou balsa para Reino Unido, diz executivo

2 dez 2020 - 12h25
Compartilhar
Exibir comentários

A BioNTech enviará a vacina contra Covid-19 que desenvolveu com a Pfizer por balsa ou avião ao Reino Unido em caixas com temperatura controlada, disse nesta quarta-feira um alto executivo da empresa, que se prepara para entregar as doses nos próximos dias.

Dose da vacina BioNTech-Pfizer, em foto de divulgação
BioNTech SE 2020, todos os direitos reservados/Divulgação via REUTERS
Dose da vacina BioNTech-Pfizer, em foto de divulgação BioNTech SE 2020, todos os direitos reservados/Divulgação via REUTERS
Foto: Reuters

O diretor comercial da empresa alemã de biotecnologia Sean Marett fez os comentários depois que o Reino Unido aprovou a vacina, saltando à frente dos Estados Unidos e da Europa para se tornar o primeiro país ocidental a endossar formalmente uma vacina.

Marett afirmou que a vacina, que deve chegar às pessoas mais vulneráveis no início da próxima semana, pode ser transportada por até seis horas em temperatura de 2 a 8 graus Celsius, e pode durar cinco dias em uma geladeira normal.

Os comentários dissipam algumas preocupações de que as vacinas precisam ser armazenadas a -70 graus Celsius, o equivalente ao inverno da Antártica, o que poderia ser difícil para asilos e outros locais onde as injeções serão administradas primeiro.

As empresas continuam avaliando a estabilidade da vacina durante o transporte e aguardam mais dados sobre o armazenamento das doses a -20 graus Celsius e em temperaturas normais de geladeira, entre 2 e 8 graus, disse.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade