PUBLICIDADE

Mundo

Universidade do Estado do Colorado aumenta previsão de furacões para 2024

9 jul 2024 - 16h59
Compartilhar
Exibir comentários

Meteorologistas da Universidade do Estado do Colorado (CSU, em inglês) aumentou a quantidade de furacões previstos para 2024 nesta terça-feira, em uma atualização de longo prazo observada de perto. 

"O Furacão Beryl, um furacão tropical profundo categoria 5, também é um provável prenúncio de uma temporada hiperativa", segundo previsão divulgada nesta terça-feira. 

Pelo menos 14 mortes foram atribuídas ao Furacão Beryl, que devastou Granada e Jamaica no Caribe antes de atravessar a península de Yucatán, no México, e se dirigir ao norte para atingir o Texas na segunda-feira, interrompendo a energia elétrica de milhões de pessoas e fechando grandes portos de petróleo. 

Na previsão divulgada nesta terça-feira, meteorologistas disseram esperar seis grandes furacões, com ventos acima de 170 km/h, a partir de 12 furacões e 25 tempestades nomeadas antes do fim da temporada, em 30 de novembro.

Em uma previsão emitida em 13 de abril, a equipe da universidade havia projetado cinco grandes furacões a partir de 11 furacões de 23 tempestades nomeadas. 

Uma tempestade tropical tem ventos sustentados de 63 km/h e torna-se um furacão quando os ventos sustentados chegam a 119 km/h. Um furacão categoria 5 tem ventos sustentados de pelo menos 252 km/h. 

Uma temporada média de furacões produz 14 tempestades nomeadas, das quais sete levam a furacões e três tornam-se grandes ciclones.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade