PUBLICIDADE

Mundo

UE e Reino Unido avançam em conversas sobre Brexit, não o bastante para discutir acordo comercial

28 set 2017 - 09h01
(atualizado às 09h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A União Europeia e o Reino Unido fizeram progresso na última rodada de negociações sobre a saída britânica do bloco, conhecida como Brexit, mas não o suficiente para avançar para a próxima fase de discussões sobre um período de transição ou um acordo comercial futuro, disse o principal negociador nesta quinta-feira.

Bandeiras da União Europeia e do Reino Unido vistas em Londres 09/09/2017 REUTERS/Tolga Akmen
Bandeiras da União Europeia e do Reino Unido vistas em Londres 09/09/2017 REUTERS/Tolga Akmen
Foto: Reuters

A rodada de negociação desta semana se seguiu ao discurso na última sexta-feira em Florença da primeira-ministra britânica, Theresa May, no qual ela fez algumas concessões a demandas da UE na expectativa de destravar as conversas iniciadas há três meses e abrir caminho para a UE iniciar discussões sobre um acordo comercial pós-Brexit.

"Tivemos uma semana construtiva, sim, mas ainda não estamos lá em termos de obter progresso suficiente. Mais trabalho é necessário nas próximas semanas e meses", disse o negociador-chefe da UE Michael Barnier em entrevista coletiva.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade