PUBLICIDADE

Mundo

UE considera mais sanções contra Venezuela e pedirá eleições

25 mai 2018 - 12h18
(atualizado às 12h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Ministros de Relações Exteriores da União Europeia irão advertir a Venezuela na segunda-feira de que o país enfrentará mais sanções econômicas após a reeleição do presidente Nicolás Maduro e irão pedir pela realização de nova eleição presidencial, de acordo com esboço de comunicado visto pela Reuters.

Diplomatas do bloco com conhecimento das discussões disseram que restrições de viagem e congelamentos de bens por parte da União Europeia não serão decididos na segunda-feira na reunião regular de ministros em Bruxelas, mas que uma decisão sobre a imposição de mais punições é esperada em junho.

"A União Europeia pede a realização de novas eleições presidenciais de acordo com os padrões democráticos internacionalmente reconhecidos", dirão os ministros de Relações Exteriores em comunicado aprovado pelos governos do bloco.

"A UE irá agir rapidamente... com o objetivo de impor medidas adicionais direcionadas e reversíveis", disse o comunicado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade