PUBLICIDADE

Mundo

UE aumenta promessa de ajuda ao Afeganistão e vizinhos para 1 bilhão de euros

12 out 2021 - 18h08
Compartilhar
Exibir comentários

A União Europeia irá conceder um adicional de 700 milhões de euros em auxílio emergencial ao Afeganistão e aos seus países vizinhos, anunciou a Comissão Europeia antes da Cúpula do Grupo dos 20 para o Afeganistão. 

A promessa leva o total do valor prometido de novos repasses para 1 bilhão de euros, após a promessa inicial do Executivo da UE de 300 milhões de euros para ajudar a prevenir que serviços básicos no Afeganistão entrassem em colapso e o país ficasse sem alimentos.

"Precisamos fazer tudo que pudermos para evitar um enorme colapso humanitário e sócio-econômico no Afeganistão", disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em um comunicado, acrescentando que os militantes islâmicos que tomaram Cabul no dia 15 de agosto precisam primeiramente atender as cinco condições estabelecidas pela UE para receber auxílio por um prazo maior. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade