PUBLICIDADE

Mundo

Ucrânia agradece apoio de Biden e cobra Rússia a reduzir tensões por meios diplomáticos

7 dez 2021 - 17h42
Compartilhar
Exibir comentários

A Ucrânia agradece o apoio do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e insta a Rússia a usar meios diplomáticos para aliviar as tensões regionais, disse nesta terça-feira um assessor do chefe de gabinete do presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy.

Nas primeiras observações oficiais de uma autoridade do governo ucraniano depois que Biden falou com o presidente russo, Vladimir Putin, o assessor Mykhailo Podolyak disse que a videoconferência entre Biden e Putin não tinha produzido "comoção".

"Somos gratos ao presidente Biden por seu apoio inabalável à soberania e à integridade territorial da Ucrânia", disse ele em um comunicado.

"Apoiamos o apelo do presidente Biden ao líder russo para que retorne aos instrumentos diplomáticos e garanta a desescalada em nossa região. Continuaremos a coordenar com o lado americano para alcançar resultados concretos no interesse da Ucrânia."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade