PUBLICIDADE

Mundo

Trump visitará fronteira com o México no dia 10

Presidente tenta obter recursos para construir muro

7 jan 2019 - 15h26
(atualizado às 15h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitará a fronteira com o México na próxima quinta-feira (10), em uma forma de aumentar a pressão pela liberação de recursos para a construção de um muro na região.

Boneco ironiza proposta de Trump de construir muro na fronteira mexicana
Boneco ironiza proposta de Trump de construir muro na fronteira mexicana
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A viagem foi anunciada no Twitter pela porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, que diz que o republicano se encontrará com "aqueles que estão na linha de frente da segurança nacional e da crise humanitária". Ela prometeu dar mais detalhes "em breve".

O governo americano está parcialmente paralisado (em "shutdown") desde 22 de dezembro, por causa da falta de acordo entre a Casa Branca e o Congresso sobre o Orçamento para 2019.

Trump exige a liberação de US$ 5 bilhões para a construção do muro na fronteira com o México, mas a medida é rechaçada pelo Partido Democrata, que agora detém o controle da Câmara dos Representantes.

Na semana passada, a legenda conseguiu aprovar uma Lei Orçamentária que não prevê recursos para o muro, porém o texto ainda precisa ser analisado pelo Senado, dominado pelos republicanos, e da sanção do próprio presidente.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade