PUBLICIDADE

Mundo

Trump se mantém na ofensiva e menciona atos de "traição"

25 mar 2019 - 15h24
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que o procurador especial Robert Mueller agiu honrosamente ao conduzir a investigação sobre a interferência da Rússia na eleição presidencial de 2016, mas reclamou sobre uma "narrativa falsa" e as pessoas que realizaram atos de "traição" não especificados.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fala à imprensa na Casa Branca, em Washington
25/03/2019
REUTERS/Carlos Barria
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fala à imprensa na Casa Branca, em Washington 25/03/2019 REUTERS/Carlos Barria
Foto: Reuters

"Estamos agradecidos por ter acabado. É 100 por cento do jeito que deveria ser", disse Trump a repórteres na Casa Branca. "Gostaria que tivesse sido mais cedo, muito mais rápido. Há muitas pessoas lá fora que fizeram algumas coisas muito, muito ruins, muito perversas, eu diria coisas traiçoeiras contra nosso país."

"Com sorte... pessoas que fizeram tanto mal ao nosso país... essas pessoas certamente serão investigadas", disse Trump, citando pessoas que acusou de mentir no Congresso.

Trump não listou ou mencionou nomes, mas sugeriu que sua crítica estava ligada àqueles envolvidos na investigação do procurador especial, concluída na última semana sem encontrar conluio criminoso entre a campanha de Trump de 2016 e a Rússia.

"Nunca podemos deixar isso acontecer a outro presidente de novo", afirmou Trump.

Questionado sobre se achou que Mueller agiu honrosamente, Trump disse aos repórteres na Casa Branca que "sim."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade