PUBLICIDADE

Mundo

Trump se encontra com rainha Elizabeth no castelo de Windsor

13 jul 2018 - 15h10
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi recebido pela rainha Elizabeth no castelo de Windsor nesta sexta-feira, e a monarca foi forçada em um determinado momento a dar uma volta ao redor de Trump após ele parar abruptamente durante cerimônia com militares.

Trump e a primeira-dama Melania se encontram com a rainha Elizabeth em Windsor
 13/7/2018     Chris Jackson/Divulgação
Trump e a primeira-dama Melania se encontram com a rainha Elizabeth em Windsor 13/7/2018 Chris Jackson/Divulgação
Foto: Reuters

A primeira visita de Trump ao Reino Unido como presidente não foi a visita de Estado completa que havia sido prometida originalmente a ele, mas o líder norte-americano foi recebido com honras militares em sua chegada a Windsor, antes de ingressar no castelo ao lado da primeira-dama Melania para um chá com a rainha.

O presidente dos EUA havia elogiado Elizabeth mais cedo, a quem chamou de uma "mulher tremenda".

A rainha saudou o casal presidencial com um sorriso, apesar de ter olhado seu relógio enquanto esperava a chegada dos convidados.

Durante cerimônia de revista às tropas em Windsor, a rainha aparentemente direcionou Trump, mas o presidente abruptamente parou e a rainha foi obrigada a andar ao redor dele.

Trump chegou a Windsor após uma visita pela manhã à academia militar britânica em Sandhurst e de um encontro com a primeira-ministra britânica, Theresa May, em sua residência de campo em Chequers.

Enquanto isso, dezenas de milhares de pessoas protestaram em Londres nesta sexta-feira contra a visita de Trump.

O líder norte-americano vai viajar ainda nesta sexta-feira para a Escócia, onde ficará dois dias hospedado em um clube de golfe do qual é proprietário, antes de embarcar para Helsinque para uma cúpula com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade