PUBLICIDADE

Mundo

Trump rompe com embaixador britânico e ataca Theresa May

Documentos secretos revelaram críticas contra o republicano

8 jul 2019 - 18h32
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, intensificou seu ataque ao embaixador do Reino Unido em Washington, Kim Darroch, e afirmou que não irá mais negociar com ele. Além disso, o republicano voltou a criticar a gestão do Brexit feita primeira-ministra britânica, Theresa May.

    Após dizer durante coletiva de imprensa que o britânico "não tem servido bem o Reino Unido", Trump voltou a ataca-lo no Twitter. ""Não vamos negociar mais com ele", escreveu Trump sobre o embaixador que descreveu o presidente norte-americano e a sua administração como "ineptos" e "excecionalmente disfuncionais" em relatórios secretos enviados a Londres e revelados pelo tabloide Daily Mail. Trump também afirmou não conhecer Darroch, mas garante que ele não é bem visto no país.

    Em sua conta na rede social, Trump ainda afirmou que May é responsável pelo atual "desastre" do processo de saída da União Europeia (UE) do Reino Unido, o chamado Brexit. "Sou muito crítico da forma como o Reino Unido e a primeira-ministra Theresa May geriram o Brexit. Que desastre ela e seus representantes criaram", escreveu.

    Por fim, o magnata ressaltou que a única boa notícia é de que o Reino Unido, em breve, terá um novo primeiro-ministro. Após a polêmica, May classificou os vazamentos como "totalmente inaceitáveis" e reforçou sua "total confiança" no embaixador britânico.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade