0

Trump relaciona tarifas sobre alumínio e aço para México e Canadá ao Nafta

5 mar 2018
09h55
atualizado às 12h00
  • separator
  • 0
  • comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aparentemente sugeriu nesta segunda-feira que o Canadá e o México poderão ser isentos das planejadas tarifas sobre as importações de aço e alumínio se os dois países assinarem um novo acordo comercial do Nafta e tomarem outras medidas.

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca, em Washington 11/10/2017 REUTERS/Jonathan Ernst
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca, em Washington 11/10/2017 REUTERS/Jonathan Ernst
Foto: Reuters

"Temos grandes déficits comerciais com o México e o Canadá. O Nafta, que está sob renegociação no momento, tem sido um mau acordo para os EUA. Deslocamento massivo de empresas e empregos. As tarifas sobre aço e alumínio só serão excluídas se o acordo novo e justo do Nafta for assinado", escreveu Trump no Twitter.

"Além disso, o Canadá deve tratar os nossos agricultores muito melhor. Altamente restritivo. O México deve fazer muito mais para impedir que as drogas entrem nos EUA. Eles não fizeram o que precisa ser feito. Millhões de pessoas viciadas e morrendo", acrescentou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade