PUBLICIDADE

Mundo

Trump recebe Kardashian para falar sobre justiça carcerária

Modelo pediu ao presidente americano um indulto para uma mulher de 63 anos condenada à prisão perpétua por um crime relacionado a drogas

31 mai 2018 - 10h32
(atualizado às 11h18)
Compartilhar
Exibir comentários

WASHINGTON - O presidente dos EUA, Donald Trump, recebeu na quarta-feira a estrela de "reality shows" Kim Kardashian no Salão Oval da Casa Branca para falar sobre justiça carcerária.

Trump publicou em sua conta no Twitter uma foto da visita dela, com quem teve "uma grande reunião". "Falamos sobre reforma carcerária e condenações", afirmou o presidente.

Na reunião, Kim Kardashian pediu a Trump um indulto para uma mulher de 63 anos condenada à prisão perpétua por um crime relacionado a drogas, uma causa com a qual a modelo se envolveu nos últimos meses.

A imprensa havia informado antes da visita que ela também pretendia se reunir com o genro e assessor de Trump, Jared Kushner, com quem já falou várias vezes sobre o caso.

Uma audiência de alto risco para a Casa Branca confrontou nesta segunda-feira, em uma corte federal de Nova York, o advogado pessoal de Donald Trump, Michael Cohen, investigado pelo FBI, e Stormy Daniels, uma ex-atriz pornô que garante ter tido um caso com Trump.

A mulher em questão, Alice Marie Johnson, foi condenada há mais de 20 anos por crimes relacionados a drogas e lavagem de dinheiro.

O ex-presidente Barack Obama, que comutou as penas de 1.715 detentos durante seus oito anos na Casa Branca, em sua maioria por crimes relacionados a drogas, rejeitou o indulto a Alice Marie.

"Esteve na prisão 21 anos e morrerá ali, a não ser que Trump a indulte", afirma um pedido feito na internet que já conta com mais de 265 mil assinaturas. / EFE

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade