PUBLICIDADE

Mundo

Trump quer "movimento" da China para evitar tarifas em 15 de dezembro, diz secretário dos EUA

10 dez 2019 - 08h05
(atualizado às 08h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não quer implementar a próxima rodada de tarifas programada contra produtos chineses em 15 de dezembro, mas quer "movimento" da China para evitá-la, disse o secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, na segunda-feira.

Secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, em Washington
17/10/2018
REUTERS/Joshua Roberts
Secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, em Washington 17/10/2018 REUTERS/Joshua Roberts
Foto: Reuters

A China, maior compradora mundial de soja, disse na segunda-feira que espera fazer um acordo comercial com os Estados Unidos o mais rápido possível, antes que as novas tarifas entrem em vigor.

"Não acho que o presidente queira implementar essas novas tarifas, mas precisa haver algum movimento da parte deles para encorajá-lo a não fazer isso", disse Perdue, de acordo com uma gravação em áudio de suas respostas a perguntas de repórteres.

"E, com sorte, o sinal que eles enviaram da redução sobre a soja e carne suína pode ser esse sinal", acrescentou ele, falando em uma conferência em Indianápolis, nos EUA.

Pequim disse na sexta-feira que vai retirar tarifas de importação de alguns embarques de soja e carne de porco dos Estados Unidos, mas não especificou quantidades.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade