PUBLICIDADE

Mundo

Trump promete mudanças nos vistos H-1B, incluindo potencial cidadania

11 jan 2019 - 13h30
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que está planejando mudanças nos vistos H-1B --concedidos temporariamente a imigrantes altamente qualificados para que possam trabalhar em ocupações especiais-- que criariam simplicidade, certeza e uma possibilidade de os trabalhadores se tornarem cidadãos norte-americanos.

Presidente dos EUA, Donald Trump
10/01/2019
REUTERS/Leah Millis
Presidente dos EUA, Donald Trump 10/01/2019 REUTERS/Leah Millis
Foto: Reuters

"Detentores do H1-B nos Estados Unidos podem ter certeza de que as mudanças estão chegando, o que trará simplicidade e certeza para a sua estadia, incluindo um caminho potencial para a cidadania. Queremos incentivar pessoas talentosas e altamente qualificadas a buscar opções de carreira nos EUA", disse Trump em um tuíte no início da manhã.

O republicano Trump e os democratas no Congresso estão em um impasse, com a recusa de encerrar com a mais longa paralisação na história do governo federal até que consiga 5,6 bilhões de dólares para construir um muro ao longo da fronteira sul do país.

Ao mesmo tempo que normalmente se retrata imigrantes sem documentados e requerentes de asilo tentando entrar no país através do México como criminosos e terroristas, ele frequentemente elogia aqueles que solicitam vistos H-1B, que devem ter um grau de bacharel ou superior.

A concorrência é grande para os vistos temporários. Em 2018, os Estados Unidos atingiram o limite do número de vistos H-1B que poderiam emitir, 65.000, na primeira semana de abril, segundo o Departamento de Segurança Interna.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade