PUBLICIDADE

Mundo

Trump pressionará China sobre Coreia do Norte e comércio durante visita a Pequim

23 out 2017 - 12h47
(atualizado às 12h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, irá pressionar o presidente chinês, Xi Jinping, para atuar mais para controlar a Coreia do Norte e acabar com o que Washington vê como práticas comerciais injustas, durante visita a Pequim no próximo mês, afirmou uma autoridade da Casa Branca nesta segunda-feira.

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante reunião com o Secretário Geral das Nações Unidas, António Guterres, em Washington, EUA 
20/10/2017 REUTERS/Jonathan Ernst
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante reunião com o Secretário Geral das Nações Unidas, António Guterres, em Washington, EUA 20/10/2017 REUTERS/Jonathan Ernst
Foto: Reuters

Trump também pedirá que a China implemente completamente as resoluções das sanções do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) contra Pyongyang e que adote passos bilaterais que extrapolem essas medidas, disse a autoridade a repórteres antes da viagem de Trump à Ásia.

A falha em confrontar e reverter a ameaça nuclear e de míssil da Coreia do Norte levará a uma "era muito mais sombria", disse a autoridade, falando sob condição de anonimato. Entretanto, a acrescentou que Trump está buscando uma resolução pacífica para o impasse da Coreia do Norte.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade