PUBLICIDADE

Mundo

Trump pode responder perguntas de procurador especial sobre Rússia por escrito nesta semana, diz fonte

13 nov 2018 - 19h41
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode providenciar respostas por escrito para as perguntas do procurador especial que conduz investigação sobre a interferência da Rússia nas eleições presidenciais de 2016 nos EUA ainda nesta semana, afirmou uma pessoa familiarizada com o assunto nesta terça-feira. 

Trump em visita a Paris
 11/11/2018   REUTERS/Christian Hartmann
Trump em visita a Paris 11/11/2018 REUTERS/Christian Hartmann
Foto: Reuters

As perguntas do procurador especial Robert Mueller que Trump está se preparando para responder são relacionadas apenas ao envolvimento de Moscou nas eleições, e não sobre a possível tentativa de Trump de obstruir a investigação, afirmou a fonte à Reuters. 

Entre os assuntos abordados há o encontro em junho de 2016 entre o filho do presidente Donald Trump Jr., outros membros da campanha de Trump e um grupo de russos, disse a fonte. 

Trump se encontrou com seus advogados nesta semana antes de responder às perguntas, de acordo com a fonte.

Rudy Giuliani, um advogado de Trump, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre as respostas a Mueller. Peter Carr, um porta-voz para o procurador especial, se recusou a comentar. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade