PUBLICIDADE

Mundo

Trump pedirá ao Congresso mais recursos para pequenas empresas se dinheiro acabar

4 abr 2020 - 15h18
(atualizado às 15h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste sábado que solicitará ao Congresso mais dinheiro para fazer empréstimos a pequenas empresas que sofrem consequências econômicas do surto de coronavírus, se os 349 bilhões de dólares alocados em uma lei de estímulo fiscal se esgotarem.

03/04/2020
REUTERS/Tom Brenner
03/04/2020 REUTERS/Tom Brenner
Foto: Reuters

"Vou pedir imediatamente ao Congresso mais dinheiro para apoiar pequenas empresas sob o @ppploan se o dinheiro alocado acabar", escreveu Trump em um post no Twitter.

O fundo de resgate para pequenas empresas tem enfrentado obstáculos desde que foi aberto na manhã de sexta-feira.

Dezenas de milhares de empresas sobrecarregaram os credores, bancos reclamaram da incapacidade de acessar o sistema da Small Business Administration (SBA) e o Departamento do Tesouro ainda emitia orientações e modelos de formulário atualizados na tarde de sexta-feira.

Até a noite de sexta-feira, os credores distribuíram mais de 17.000 empréstimos avaliados em cerca de 5,4 bilhões de dólares sob o programa, disse Jovita Carranza, administradora da Small Business Administration, no Twitter.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade