0

Trump nega ter omitido conversas com Putin

Washington Post acusou presidente de esconder informações

13 jan 2019
16h41
atualizado às 16h44
  • separator
  • comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou ter escondido detalhes de conversas com seu homólogo russo, Vladimir Putin, e afirmou que "não está mantendo nada em segredo".
    A declaração foi dada em entrevista por telefone ao canal Fox News no sábado à noite (12) e desmente uma reportagem publicada no jornal "The Washington Post", o qual diz que o republicano negou divulgar detalhes de diálogos com o russo para funcionários da Casa Branca.
    De acordo com a publicação, em pelo menos uma ocasião em 2017, Trump tirou as anotações de seu intérprete após as conversas.
    O presidente norte-americano afirmou que teve "uma excelente conversa" com Putin, em Helsinque, em julho passado, e chamou a matéria de "ridícula" "Tive uma conversa como a de qualquer presidente. Você senta com o presidente de muitos países. Falamos de Israel, de proteger Israel e de muitas outras coisas. Não estou escondendo nada. Não poderia me importar menos. Sério, é ridículo", disse ele na entrevista à Fox News.
    Ainda segundo o "Post", pelo menos cinco conversas entre Trump e Putin nos últimos dois anos estão sem registros. As relações de Trump com a Rússia antes de sua eleição em 2016 são objetos de uma investigação federal em andamento no país.

Trump nega ter omitido conversas com Putin
Trump nega ter omitido conversas com Putin
Foto: ANSA / Ansa - Brasil
Ansa - Brasil   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade