PUBLICIDADE

Mundo

Trump lançará formalmente campanha de 2020 no dia 18 de junho em Orlando

31 mai 2019 - 19h47
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na sexta-feira que vai lançar formalmente sua campanha à reeleição para 2020 no dia 18 de junho na Flórida, começando o que poderá ser uma difícil disputa por mais quatro anos na Casa Branca.

Trump fala na Casa Branca, em Washington 30/5/2019  REUTERS/Kevin Lamarque
Trump fala na Casa Branca, em Washington 30/5/2019 REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Reuters

Em uma publicação no Twitter, Trump disse que faria um comício ao lado de sua esposa, Melania, do vice-presidente Mike Pence e a esposa, Karen, no Amway Center, local com capacidade de público de 20 mil pessoas em Orlando, na Flórida.

"Junte-se a nós nesse comício histórico", escreveu.

Trump já começou a angariar fundos para sua reeleição e promove comícios políticos há muitos meses.

Mas o lançamento oficial para sua campanha de 2020 acontecerá no aniversário de quatro anos do dia em 2016 quando ele desceu nas escadas rolantes da Trump Tower em Nova York e anunciou diante de uma multidão de apoiadores que se candidataria à Presidência.

Desde que Trump assumiu o cargo no início de 2017, os Estados Unidos passaram por períodos de baixo desemprego e forte crescimento. Tipicamente, presidentes com uma economia forte são fortes candidatos à reeleição.

Mas o governo polarizador de Trump tem dado esperanças a uma série de democratas que querem evitar que ele consiga um segundo mandato.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade