PUBLICIDADE

Mundo

Trump lança esforço para impulsionar venda de armas

19 abr 2018 - 13h57
(atualizado às 14h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo Trump apresentou, nesta quinta-feira, uma muito esperada reforma na política de exportação de armas dos Estados Unidos visando a expansão de vendas a aliados, dizendo que as mudanças irão impulsionar a indústria de defesa norte-americana e criar empregos no país.

Presidente dos EUA, Donald Trump 18/04/2018 REUTERS/Kevin Lamarque
Presidente dos EUA, Donald Trump 18/04/2018 REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Reuters

A Casa Branca pretende reduzir o tempo de aprovação para venda de armas, diminuindo a burocracia para vendas maiores e de armas mais poderosas, e aumentando o papel de autoridades graduadas norte-americanas na conclusão de acordos, como noticiado anteriormente pela Reuters.

A iniciativa se junta a esforços do presidente Donald Trump para pessoalmente impulsionar a venda de armas em ligações com chefes de Estado estrangeiros.

Companhias que devem se beneficiar com a nova política incluem a Boeing, Lockheed Martin, Raytheon, General Dynamics e Northrop Grumman.

Os planos têm sido elaborados por um ano, com o assessor de comércio da Casa Branca, Peter Navarro, assumindo importante papel em levar o projeto adiante.

Navarro disse em comunicado que as novas políticas "irão criar empregos em fábricas norte-americanas, fortalecer nossos aliados e parceiros, apoiar uma robusta base de defesa industrial em casa e promover a economia e interesses de segurança dos Estados Unidos no exterior".

Veja também:

Israel celebra 70 anos de existência:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade