PUBLICIDADE

Mundo

Trump Jr. vai à Índia e gera suspeita de conflito de interesse

Quem comprar apartamento ganhará jantar com filho do presidente

19 fev 2018 - 13h46
(atualizado às 15h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Em mais uma controvérsia envolvendo a família presidencial dos Estados Unidos, investidores indianos estão oferecendo um jantar com Donald Trump Jr., primogênito do republicano, a quem comprar apartamento em projeto residencial desenvolvido pelo conglomerado do magnata perto de Nova Délhi.

Donald Trump Jr. é o atual diretor-executivo da Trump Organization
Donald Trump Jr. é o atual diretor-executivo da Trump Organization
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Trump Jr. estará na Índia nesta semana e participará de um congresso de negócios com o primeiro-ministro Narendra Modi, mas também deve aproveitar a ocasião para cuidar das finanças da família. No papel de diretor-executivo da Trump Organization, ele será garoto propaganda de um dos quatro projetos da empresa em construção no país.

O empreendimento em questão fica em Gurgaon, cidade-satélite de Nova Délhi, e foi anunciado nas primeiras páginas de três jornais nacionais indianos. "Trump está aqui. Você foi convidado?", diz a peça publicitária.

A propaganda promete um jantar com o filho do presidente para quem comprar um apartamento do projeto até esta terça-feira (20), e o encontro acontecerá na quinta (22). Trump cedeu o controle de seu conglomerado para o primogênito antes de sua posse, em janeiro de 2017, mas o arranjo não afastou as suspeitas de conflito de interesses.

Em relatório divulgado em fevereiro passado, uma organização chamada "Cidadãos por Responsabilidade e Ética em Washington" (Crew) afirma que o presidente continua lucrando com seus negócios e que, em "muitos casos", tem obtido benefícios em função de seu cargo.

Segundo a imprensa indiana, imóveis da Trump Organization tiveram aumento de 18% no preço desde o início de seu governo. 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade