PUBLICIDADE

Mundo

Trump inicia viagem à GB às vésperas da saída de Theresa May

Magnata também se encontrará com a família real

2 jun 2019 - 12h22
(atualizado às 13h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Com o Reino Unido buscando um sucessor para a primeira-ministra Theresa May, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, começará nesta segunda-feira (3) uma visita a Londres. O republicano irá se encontrar com a família real e já declarou seu apoio ao ex-ministro das Relações Exteriores Boris Johnson.

Trump inicia viagem à GB às vésperas da saída de Theresa May
Trump inicia viagem à GB às vésperas da saída de Theresa May
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

Ao lado da primeira-dama, Melania, o chefe de Estado norte-americano irá pousar em Londres amanhã (3), onde será recebido no Palácio de Buckingham pela rela rainha Elizabeth II e o príncipe Charles. Trump deverá almoçar com a família real e, depois, à noite, participará de um banquete oficial.

Assim como em sua última visita ao Reino Unido, em julho passado, novas manifestações contra o magnata republicano estão agendadas.

Já na terça-feira (4), a visita de Trump ganhará um tom mais político. O magnata irá se reunir com May em uma reunião privada. Vale ressaltar que ela deixará o cargo de primeira-ministra na próxima sexta-feira (7).

A líder do Partido Conservador foi a primeira dirigente estrangeira a ser recebida na Casa Branca por Trump, pouco tempo depois de ser eleito como presidente dos Estados Unidos. No entanto, a relação entre ambos foi marcada por muitas divergências.

Com a saída de May já confirmada, Trump já declarou seu apoio a Johnson para a vaga, afirmando que o ex-prefeito de Londres seria uma opção "excelente".

"Boris faria um ótimo trabalho. Acredito que seria excelente. Sempre gostei dele. Não sei se vai ser eleito, mas acredito que é um ótimo cara, uma pessoa muito talentosa", afirmou Trump em entrevista ao jornal britânico "The Sun".

A viagem do magnata a Londres terminará na quarta-feira (5), com uma cerimônia em Portsmouth. O evento celebrará o 75º aniversário do desembarque das forças aliadas durante a Segunda Guerra Mundial.

Após isso, Trump irá para a Irlanda realizar uma rápida visita ao país. Na sequência, o presidente norte-americano participará das comemorações pelo Dia D, na França.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade