PUBLICIDADE

Mundo

Trump exalta sistema de testes após 1 mi de casos nos EUA

"A única razão de os EUA terem relatado 1 milhão de casos de coronavírus é nosso sistema de exames ser tããão melhor", escreveu

29 abr 2020 - 09h47
(atualizado às 10h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos relataram mais de 1 milhão de infecções de coronavírus só por causa da testagem, disse nesta quarta-feira o presidente norte-americano, Donald Trump, louvando o esforço por ser muito "melhor do que em qualquer país do mundo".

Teste para coronavírus no Centro Sheffield, em Detroit, Michigan 28/4/2020 REUTERS/Rebecca Cook
Teste para coronavírus no Centro Sheffield, em Detroit, Michigan 28/4/2020 REUTERS/Rebecca Cook
Foto: Reuters

Os comentários no Twitter coincidiram com alertas de autoridades de saúde estaduais de que a escassez de profissionais treinados e materiais está limitando a capacidade de realizar exames.

"A única razão de os EUA terem relatado 1 milhão de casos de coronavírus é nosso sistema de exames ser tããão melhor do que de qualquer país do mundo", tuitou Trump.

"Outros países estão muito atrás de nós nos exames, e portanto mostrando muito menos casos".

Uma contagem da Reuters mostra que os EUA têm de longe o maior número de casos confirmados, mais de 1 milhão, e o total de mortes passou de 58 mil na noite de terça-feira.

Em todo o mundo, os casos passam de 3,1 milhões e as mortes somam mais de 216 mil, apontam cálculos da Reuters.

Veja também:

Coronavírus: mãe revela luta de menino de 4 anos internado com covid-19:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade