PUBLICIDADE

Mundo

Trump elogia acordos fechados por líder da Coreia do Norte em cúpula com Seul

19 set 2018 - 09h58
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comemorou nesta quarta-feira os desdobramentos de uma cúpula intercoreana na capital da Coreia do Norte, Pyongyang, qualificando-os como "muito empolgantes".

Presidente dos EUA, Donald Trump 17/09/2018 REUTERS/Kevin Lamarque
Presidente dos EUA, Donald Trump 17/09/2018 REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Reuters

"Kim Jong Un concordou em permitir inspeções nucleares, sujeitas a negociações finais, e em desmontar permanentemente um local de teste e uma plataforma de lançamento na presença de especialistas internacionais", disse Trump no Twitter, referindo-se a concessões do líder norte-coreano durante conversas com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in.

"Nesse meio tempo não haverá teste de foguete ou nuclear", acrescentou Trump.

Referindo-se à repatriação dos restos mortais de efetivos dos EUA mortos na Guerra da Coreia, que Kim e Moon também debateram, Trump disse: "Restos dos heróis continuam a ser devolvidos aos Estados Unidos. Além disso, as Coreias do Norte e do Sul apresentarão uma proposta conjunta para sediarem a Olimpíada de 2032. Muito empolgante!"

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade