PUBLICIDADE

Mundo

Trump e Xi não devem se encontrar antes de prazo para acordo comercial

7 fev 2019 - 15h04
(atualizado às 15h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, não devem se encontrar antes do prazo de 1 de março estipulado para se alcançar um acordo comercial, disseram nesta quinta-feira duas autoridades do governo norte-americano e uma fonte familiarizada com as negociações.

Presidente dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, em Pequim
09/11/2017
REUTERS/Damir Sagolj
Presidente dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, em Pequim 09/11/2017 REUTERS/Damir Sagolj
Foto: Reuters

Os dois países estabeleceram uma trégua de 90 dias na guerra comercial iniciada por Washington para tentar buscar um acordo, e outra rodada de negociações está marcada para a próxima semana na China.

O assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, disse a repórteres nesta quinta-feira que os líderes das duas superpotências econômicas pode ainda se encontrar mais tarde.

"Em algum momento os dois presidentes vão se reunir, é isso que o Sr. Trump tem dito. Mas isso está longe ainda no momento", disse ele.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade