PUBLICIDADE

Mundo

Trump e premiê britânica concordam que China precisa fazer mais sobre Coreia do Norte

5 set 2017 - 18h22
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-ministra britânica, Theresa May, concordaram, durante um telefonema nesta terça-feira, que a China precisa fazer mais para persuadir a Coreia do Norte a cessar seus testes de mísseis, disse um porta-voz de May.

Primeira-ministra britânica, Theresa May, e presidente dos EUA, Donald Trump, durante reunião em Hamburgo
08/07/2017 REUTERS/Carlos Barria
Primeira-ministra britânica, Theresa May, e presidente dos EUA, Donald Trump, durante reunião em Hamburgo 08/07/2017 REUTERS/Carlos Barria
Foto: Reuters

"A primeira-ministra e o presidente concordaram com o papel fundamental que a China tem que desempenhar e que é importante que eles usem toda a influência que têm para garantir que a Coreia do Norte pare de realizar esses atos ilegais para que possamos garantir a segurança", afirmou ele.

May também disse que trabalharia com líderes da UE em novas medidas que o bloco possa tomar para pressionar a liderança norte-coreana, disse o porta-voz.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade