PUBLICIDADE

Mundo

Trump e Biden vão ao Meio-Oeste dos EUA em arrancada final da campanha

30 out 2020 - 09h48
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu desafiante democrata, Joe Biden, excursionarão por Estados-chave do Meio-Oeste em que a pandemia de coronavírus voltou a explodir às vésperas do final de semana que antecede o dia da eleição presidencial norte-americana.

Joe Biden discursa em Fort Lauderdale, no Estado norte-americano da Flórida
29/10/2020 REUTERS/Brian Snyder
Joe Biden discursa em Fort Lauderdale, no Estado norte-americano da Flórida 29/10/2020 REUTERS/Brian Snyder
Foto: Reuters

Trump deve fazer campanha nesta sexta-feira em Michigan, Wisconsin e Minnesota, enquanto Biden planejou paradas em Wisconsin e Minnesota, além do Iowa.

Michigan e Wisconsin são dois de três Estados industriais tradicionalmente democratas, assim como a Pensilvânia, que escolheram o republicano Trump por uma margem pequena em 2016, o que lhe rendeu uma vitória inesperada. Minnesota, que não vota em um candidato presidencial republicano desde 1972, é um dos poucos Estados democratas que Trump está tentando conquistar neste ano.

Trump aparece atrás de Biden em pesquisas de opinião nacionais há meses, particularmente por causa da desaprovação generalizada à maneira como ele lida com o coronavírus - mas pesquisas mostram que nos Estados mais competitivos a disputa está mais acirrada.

A pandemia, assim como um nível de entusiasmo extraordinário, leva os norte-americanos a votarem antecipadamente em uma quantidade inédita. Mais de 80 milhões de pessoas já votaram pessoalmente ou pelo correio, bem mais da metade do número total de toda a eleição de 2016, de acordo com o Projeto Eleições da Universidade da Flórida.

"Donald Trump hasteou a bandeira branca, abandonou nossas famílias e se rendeu a este vírus", disse Biden em Tampa, na Flórida, na quinta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade